Penedo marca presença em Encontro Nacional das Cidades Criativas da UNESCO, destacando potencial cultural e econômico da região.



A Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), marcou presença em mais um evento de grande relevância promovido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O VII Encontro Nacional das Cidades Brasileiras Criativas, exclusivo para os 14 municípios do Brasil que fazem parte dessa integração mundial, foi o palco onde a Cidade dos Sobrados e joia do Baixo São Francisco se destacou.

O evento, realizado no Salão Nobre do Teatro de Santa Izabel, na capital pernambucana, nos dias 08 e 09 de novembro, contou com a presença de Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC, como representante de Penedo. Cordeiro atua como Ponto Focal do município na rede da UNESCO, tendo a responsabilidade de participar das decisões durante o encontro e apresentar as experiências de Penedo na categoria Cinema.

Durante os dois dias de evento, foi evidenciado o potencial da cultura e da economia criativa como ferramentas essenciais para o desenvolvimento econômico, social e cultural das cidades integrantes da Rede Mundial da UNESCO. Além disso, ocorreram debates e apresentações de exemplos de sucesso de cada município presente.

Karlinne Cordeiro ressaltou a importância da participação de Penedo no evento, afirmando que a presença do município foi fundamental para definir os próximos passos da rede e estabelecer possíveis parcerias e projetos futuros com outras cidades. A diretora também destacou a relevância de incentivar a cooperação entre setores públicos e privados, fortalecendo a importância de uma rede nacional de territórios criativos.

Além de Penedo, estiveram presentes no encontro os municípios brasileiros Belém, Belo Horizonte, Florianópolis, Paraty, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Santos, Salvador, João Pessoa, Fortaleza e Campina Grande, todos parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO. O evento foi uma oportunidade única para compartilhar experiências, fortalecer laços e discutir estratégias para o fortalecimento da economia criativa no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo