Penedo celebra 140 anos da festa do Bom Jesus dos Navegantes com novidades e transmissão ao vivo


A comunidade católica penedense está em festa para celebrar o Bom Jesus dos Navegantes na Praça da Fé, um espaço que foi instalado ao lado da Igreja da Santa Cruz a partir de 2021, como uma iniciativa do governo Ronaldo Lopes/João Lucas. Com mais espaço e conforto, os fiéis têm se reunido todas as noites para louvar o padroeiro dos ribeirinhos. As missas também têm sido transmitidas em tempo real no canal da Catedral Diocesana de Penedo, na plataforma YouTube.

A maior festa religiosa da região do Baixo São Francisco completará 140 anos em 2024, consolidando-se como a maior celebração realizada na região, que faz divisa entre Alagoas e Sergipe. Aqueles que não puderem se deslocar até a Praça da Fé ou que não estejam em Penedo, também têm a opção de acompanhar toda a programação religiosa em tempo real acessando o perfil oficial da Catedral Diocesana de Penedo no Instagram.

Um dos momentos mais importantes da festividade será a procissão em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, que acontecerá no domingo, 14, com início na Igreja da Santa Cruz a partir das 14h30. A imagem do padroeiro será levada até o porto das balsas, onde uma multidão aguardará a partida da procissão fluvial. Dezenas de embarcações acompanharão o percurso, tornando a celebração ainda mais grandiosa.

Além disso, a noite de sábado, 13, contará com a apresentação da renomada Irmã Kelly Patrícia na Praça da Fé, logo após a missa campal. Durante as celebrações, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) também viabilizará apresentações culturais, antes e depois das missas, para enriquecer ainda mais a experiência dos fiéis e visitantes.

Com todas essas atrações e iniciativas, a celebração do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo promete ser um momento de fé, devoção e celebração cultural, unindo a comunidade em torno de uma das festas mais importantes e tradicionais da região do Baixo São Francisco.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo