Pedro Manoel ganha espaço no Guarani e pode ser solução caseira para a zaga na Série B do Brasileirão

Em busca de reforçar a zaga para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani estava negociando a contratação do experiente zagueiro Wanderson, de 33 anos, que atualmente está no Mirassol. No entanto, as conversas esfriaram devido ao destaque demonstrado por Pedro Manoel, de apenas 18 anos.

Pedro Manoel chamou a atenção da comissão técnica ao se destacar nos treinamentos e também ao ser relacionado para três jogos da equipe. Sua estreia aconteceu diante do Sport, quando entrou no segundo tempo após a expulsão de Yan Henrique, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 do Guarani.

Além de Pedro Manoel, o Guarani já havia anunciado a contratação de dois zagueiros, Matheus Salustiano e Renê Santos, nos últimos dias. Com isso, o técnico Pintado tem à disposição outras opções para o setor defensivo, como Léo Santos, Douglas Bacelar e Lucas Adell.

O Guarani vive uma fase complicada na Série B, acumulando 11 jogos sem vencer, com quatro empates e sete derrotas. A última vitória da equipe foi em 11 de maio, quando venceu o Botafogo por 2 a 0 em casa. Com apenas sete pontos, o time ocupa a última posição na tabela, quatro pontos atrás do Ituano, 19º colocado, e 11 pontos abaixo da Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

No próximo domingo, o Guarani terá a oportunidade de buscar uma reação diante do Goiás, nono colocado com 21 pontos, em partida que ocorrerá no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 16ª rodada da Série B. A pressão aumenta para que a equipe consiga os resultados necessários para se afastar da zona de rebaixamento e buscar uma reação no campeonato.

Sair da versão mobile