Emerson estava exercendo suas funções como pedreiro em uma igreja evangélica quando foi alvo do atentado. Ele foi alvejado com tiros nas costas e no braço e teve que ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra. O pedreiro afirmou à polícia que não conhecia os autores dos disparos e desconhecia a motivação por trás do crime.
As câmeras de segurança registraram o momento do crime, que ocorreu na Rua José Guimarães Sobrinho. Nas imagens, é possível identificar que o veículo utilizado pelos criminosos era um modelo Duster de cor prata. Outro detalhe observado foi que apenas a vítima estava sendo alvo do ataque, enquanto um segundo homem que trabalhava na construção da igreja conseguiu escapar ileso.
A polícia continua em busca dos suspeitos envolvidos no atentado, mas até o momento ninguém foi localizado. A Polícia Civil deverá conduzir as investigações para esclarecer os motivos que levaram ao ataque contra o pedreiro Emerson. A comunidade local está consternada com mais um episódio de violência e aguarda por respostas por parte das autoridades competentes.