Pedreiro de 43 anos é preso suspeito de raptar e estuprar criança de 7 anos em Rio Largo, Alagoas





Notícia: Suspeito de estupro de criança é preso em Alagoas

Suspeito de estupro de criança é preso em Alagoas

Na última terça-feira (6), Luiz da Conceição da Costa, de 43 anos, foi preso em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, acusado de raptar e estuprar uma criança de 7 anos em Rio Largo. O suspeito, que é pedreiro, pai, casado e não possuía passagem pela polícia, era conhecido na vizinhança como tranquilo e bem quisto pelas pessoas que conviviam com ele.

A delegada Teila Rocha, responsável pela investigação, destacou que Luiz da Costa não tinha histórico criminal e era considerado um homem comum. Natural de Maribondo, ele foi encontrado em um estabelecimento comercial, a quase 130 km de Rio Largo, onde o crime foi cometido.

A imagem de Luiz da Conceição foi divulgada após o crime ter repercutido, e pessoas que conviviam com ele o reconheceram nas imagens que o mostravam raptando a criança, levando-as a procurar a polícia para denunciar.

Durante a busca e apreensão na residência do suspeito, a polícia encontrou sua moto e capacete, supostamente utilizados no crime. Conhecidos de Luiz da Conceição relataram que o questionaram sobre o crime, mas ele sempre negou ter cometido o ato.

A criança, encontrada em um canavial próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, foi levada para um hospital, onde exames médicos constataram que ela foi estuprada. O material encontrado na menina foi colhido para exames periciais, e ela foi ouvida por meio de escuta especial, através da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

O agressor, identificado pelas investigações como o suspeito preso, estava em uma motocicleta no momento do sequestro da criança. A prima da vítima, de 10 anos, estava presente no momento do rapto, mas se recusou a falar com o homem. Luiz da Conceição agora aguarda julgamento e permanece preso enquanto responde ao processo.


Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo