Essa vitória de Roberto Wanderley é significativa, não apenas por sua idade avançada, mas também por já ter sido prefeito de Cacimbinhas por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Além disso, possui laços familiares influentes na política local, como o deputado estadual Dr. Wanderley e o atual prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley.
A campanha eleitoral foi marcada por embates com a família Garrote, tradicional no município. Roberto derrotou Arlindo Garrote, ex-prefeito do município, em uma disputa repleta de trocas de farpas e acirramento político. Contudo, o pleito transcorreu sem incidentes graves, apesar da presença de tropas federais para garantir a segurança no dia da votação.
Agora, o prefeito eleito está focado na transição de governo. Roberto Wanderley já protocolou um pedido formal para iniciar o processo de transição, visando uma gestão transparente e compartilhando informações essenciais. Ele se compromete a priorizar os serviços essenciais, como a construção de creches, escolas, centro de saúde 24 horas e programas sociais.
O desafio da nova administração será elevar o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Estrela de Alagoas, que atualmente é considerado baixo. Com um plano de governo centrado no cuidado com as pessoas e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, Roberto Wanderley promete uma gestão dedicada ao bem-estar da população.
Os eleitores, apesar do tensionamento durante a campanha eleitoral, conseguiram exercer seu direito ao voto com tranquilidade e o pleito foi concluído com sucesso. Agora, resta aguardar como a nova administração lidará com os desafios à frente e como irá implementar suas propostas para o município de Estrela de Alagoas.