Peça teatral do Colégio Tiradentes é encenada para estudantes da rede pública em Arapiraca

A 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) realizou na quinta-feira (18) o projeto Leitura Escrita – uma forma de repensar conceitos. Alunos do 6° ano do ensino fundamental do CPM Agreste, orientados pela professora Cícera de língua portuguesa, encenaram a peça teatral “O rapto da cebolinha”. O evento reuniu escolas públicas estaduais do agreste alagoano, que conferiram trabalhos artísticos e culturais produzidos pela comunidade escolar.
O Colégio Tiradentes – unidade Agreste escolheu a peça teatral “O rapto da cebolinha” para apresentar no projeto da 5ª Gere. Ela foi inspirada em obra homônima de Maria Clara Machado e resultou dos trabalhos realizados na 1ª gincana literária da unidade de ensino militar. “Da produção à criação dos textos vemos o protagonismo estudantil”, salienta a professora Cícera que orientou os alunos na atividade teatral.
Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, a participação do CPM Agreste no projeto Leitura Escrita da 5ª Gere é uma boa oportunidade de compartilhar vivências com outras unidades de ensino e, especialmente, demonstrar que o colégio militar também estimula à criatividade de seus alunos.
A diretora pedagógica do CPM Agreste, Quitéria César, e a comandante do Corpo de Alunos, capitã Nirley Barros, prestigiaram o evento que marca a socialização das ações educativas realizadas nas escolas estaduais pela passagem do Dia D da Leitura.
Ascom – 22/10/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo