PEC DA IMPUNIDADE – Renan Filho defende que MDB feche questão contra PEC da Blindagem no Senado – com Jornal Rede Repórter

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (18) que o MDB deve fechar questão no Senado contra a chamada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. A proposta, aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira (17), estabelece regras que dificultam a abertura de processos contra parlamentares no Supremo Tribunal Federal (STF).

Renan Filho, que é filho do senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse em redes sociais que a PEC dificulta investigações e que, se aprovada, poderia abrir espaço para que até criminosos disputem mandatos em busca de imunidade. Segundo ele, o texto é “inadequado, inoportuno e imoral”.

No Senado, a PEC seguirá para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Renan Filho afirmou que, em Alagoas, o MDB já advertiu deputados que votaram a favor da proposta e que agora é a vez da bancada no Senado se posicionar. Ele destacou que nenhum senador do partido pode apoiar o texto e que fechar questão aumentaria a chance de rejeição da PEC, que precisa de 49 votos favoráveis em dois turnos de votação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo