De acordo com informações da PC-MT, as agressões ocorreram no dia 8 de dezembro de 2023, após Carlos desobedecer uma ordem da facção. O desrespeito às regras do grupo resultou em sua morte, quando criminosos invadiram sua residência no bairro Maria Amélia e o executaram na frente de sua família.
A operação policial contou com nove mandados de prisão temporária, dos quais cinco foram cumpridos com sucesso. Além disso, foram realizadas cinco determinações para busca e apreensão, resultando na apreensão de uma arma de fogo, drogas, dinheiro e apetrechos utilizados em golpes de estelionato.
Em uma chácara na região do bairro Pedra 90, os policiais descobriram vários tabletes de drogas enterrados, contando com o auxílio do canil da Polícia Federal para localizá-los. Os suspeitos envolvidos no crime responderão por tortura, organização criminosa e tráfico de drogas, sendo encaminhados para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde ficarão à disposição da Justiça.
A comunidade de Rondonópolis foi impactada pela violência e crueldade desse crime, que evidencia a atuação de facções criminosas na região e a necessidade de medidas enérgicas por parte das autoridades para combater esse tipo de criminalidade. A população aguarda a conclusão das investigações e a punição dos responsáveis por tão chocante ato de violência.