PC busca imagens de câmeras de segurança para identificar responsável por abandonar bebê no Benedito Bentes

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (19), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou as imagens de câmeras de segurança de locais próximos ao lugar em que o corpo de uma bebê de apenas alguns dias de vida foi encontrado ontem (18), no bairro Cidade Universitária.

A delegada Tacyane Ribeiro informou que esta medida é essencial para que os policiais tentem encontrar a pessoa que abandonou a criança no local.

A causa da morte da bebê não foi determinada pelos profissionais do Instituo Médico Legal (IML), pois o corpo estava em avançado estado de decomposição e os membros superiores estava deslocados. A criança também foi estava sem alguns órgãos, como o pulmão.

O perito não soube com precisão se a criança nasceu com ou sem vida, mas que é provável que alguém tentou atear fogo no local e atingiu a cabeça dela. No entanto, o crânio estava intacto, sem sinais de hemorragia ou de lesões.

Em entrevista à TV Pajuçara, a delegada contou que o local onde a bebê foi abandonada tem muitos animais por perto, que podem ter comido parte dos órgão da criança. Ela também informou que a recém-nascida deve ter em torno de dois ou três dias de vida e que não nasceu em um hospital, pois tinha grande fragmento do cordão umbilical no corpo dela.

Ribeira informa que as imagens no bairro já estão sendo coletadas e que a polícia conta com a ajuda da população para descobrir os autores do crime. Ainda segundo ela, o perito de local de crime já coletou alguns vestígios e eles serão comparados para avaliar se tem ligação com a criança. O trabalho da perícia foi dificultado pois o terreno também é usado pela população para descarte de lixo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo