Paulo Dantas toma posse como presidente do Consórcio Nordeste

O governador Paulo Dantas, foi nomeado, nessa quinta-feira (05), como presidente do Consórcio Nordeste. A solenidade contou com a presença de governadores e vice-governadores de vários estados e com o ministro dos transportes, Renan Filho.

Em sua fala, Dantas agradeceu a confiança de todos e destacou o crescimento do Nordeste: “Tenho certeza absoluta que eu tenho a humildade necessária para perguntar, para aprender e para nós irmos juntos e enfrentar todos os desafios para o Nordeste crescer, se desenvolver e nós termos uma região mais justa e mais próspera”.

Ainda em seu discurso, o governador agradeceu pelo novo cargo. “Assumo está função com responsabilidade e profundo respeito pela trajetória coletiva que nos trouxe até aqui. E é com muito orgulho que assumo a presidência do consórcio que representa essa grande potência chamada Nordeste”.

Ele ainda disse que pretende liderar uma agenda de geração de empregos, ampliação de crédito, crescimento econômico e construção de um futuro sustentável para os estados da região, transformando cooperação política em resultados concretos para a vida das pessoas. “O nosso Nordeste, felizmente, tem um grande aliado, o presidente Lula, que sempre acreditou no Nordeste e investiu e transformou potencial em resultado. Conduzirei a presidência do Consórcio Nordeste em sintonia com o presidente da República”. continuou.

“O espírito de cooperação está no DNA deste consórcio, e ele existe porque cada um de vocês escolheu a cooperação como um caminho político. O consórcio Nordeste não é resultado de uma gestão isolada, mas de um processo contínuo, marcado por determinação política, coragem institucional e inovação”, finalizou Dantas.

Paulo Dantas ainda agradeceu o governador Rafael Fonteles, que deixa a presidência do Consórcio para dar lugar a Dantas.

Sobre o Consórcio:

Criado em 2019, o consórcio tem como objetivo ser o instrumento jurídico, político e econômico de integração dos nove Estados da região Nordeste do Brasil, com iniciativa de atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada, constituindo-se, ao mesmo tempo, como uma ferramenta de gestão criada e à disposição dos seus entes consorciados, e como um articulador de pactos de governança.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo