Paulo Dantas determina desbloqueio de vias interditadas por protestos de bolsonaristas em AL

O atual governador Paulo Dantas (MDB) determinou, nesta terça-feira (1º) que as forças de segurança realizem o desbloqueio de todas as vias interditadas por protestos de bolsonaristas.

Há registro de protestos na Avenida Fernandes Lima e lá, os manifestantes estão impedindo o fluxo de veículos há mais de 24 horas. O outro bloqueio foi registrado em São Miguel dos Campos, no interior. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele já foi encerrado.

Na mensagem publicada nas redes sociais, Dantas afirma que a decisão segue determinção do Superior Tribunal Federal (STF).

“Determinei às forças policiais do nosso Estado que garantam o desbloqueio de todas as vias, assim como decidiu o STF. Desde cedo, optamos pelo diálogo com todos, mas seremos firmes em exigir o respeito à Constituição do Brasil e à nossa democracia”, escreveu o governador em seu perfil do Twitter.

Na capital alagoana, os manifestantes se concentram desde a tarde da segunda (31) em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz). Com uma estrutura que conta com trio elétrico, tenda e banheiros químicos, eles dizem não aceitar o resultado da eleição – que deu vitória a Lula (PT) – e pedem intervenção militar.

Esse protesto prejudicou os motoristas que precisaram circular pela Avenida Fernandes Lima, que registrou vários quilômetros de congestionamento

O mesmo ocorre em vários estados do país, principalmente em rodovias, bloqueadas por caminhoneiros apoiadores do atual presidente.

O STF formou maioria para determinar que as forças de segurança desbloqueiem as vias. A ordem vem após denúncias de prevaricação por parte da direção nacional da PRF.

Nesta terça (01), o presidente Bolsonaro quebrou o silêncio e pediu aos manifestantes que não utilizem os mesmos métodos da esquerda, ‘prejudicando o direito de ir e vir do cidadão’. Ele não condenou diretamente as manifestações.

Sair da versão mobile