O vereador Leonardo Dias se pronunciou, nesta segunda-feira (22), sobre o ato de vandalismo registrado no último sábado contra o prédio da Associação Comercial de Maceió, localizado no bairro do Jaraguá.
O imóvel, que é patrimônio histórico e cartão-postal da capital alagoana, foi pichado às vésperas do Natal, em um dos períodos de maior movimentação cultural e turística da cidade. Para Leonardo Dias, o episódio não pode ser tratado como manifestação.
“Isso é vandalismo puro e simples, e precisa ser combatido com rigor”, afirmou.
Como noticiado pela imprensa, já existem imagens do sistema de videomonitoramento que podem levar à identificação dos responsáveis, e o vereador defendeu uma resposta rápida das autoridades.
Leonardo Dias lembrou que Maceió conta com a Lei nº 7.388/2023, de sua autoria, que autoriza a cobrança integral dos danos causados ao patrimônio público e privado, além da aplicação de sanções administrativas aos envolvidos em atos de vandalismo.
“Essa lei existe exatamente para casos como esse. Quem destrói patrimônio vai pagar pelo prejuízo causado à cidade”, reforçou.
Além do caso recente na Associação Comercial de Maceió, Leonardo Dias denunciou e cobrou a aplicação da lei em casos de vandalismo no Parque Centenário, em dezembro do ano passado, e em uma arena esportiva pública no bairro da Cidade Universitária, ocorridos em setembro deste ano.
“Seguiremos cobrando a identificação dos responsáveis e a aplicação rigorosa da lei. Maceió não pode ser refém do vandalismo”, concluiu.
*Com assessoria






