Pastor evangélico é preso dentro de igreja no Ceará após 16 anos foragido por assassinatos, roubos e sequestro em Alagoas.

Pastor evangélico é preso após 16 anos foragido por assassinatos, roubos e sequestro em Alagoas

Na última quarta-feira (29), um pastor evangélico foi preso dentro de uma igreja em Juazeiro do Norte, Ceará, minutos antes do início de um culto. Aloizio dos Santos do Nascimento, de 36 anos, estava há 16 anos foragido da justiça por crimes de assassinato, roubo e sequestro em Alagoas.

A prisão do pastor foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, que afirmou que o suspeito agia de forma violenta e chegou a aliciar menores para participar dos seus crimes. Segundo informações do chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), Welber Cardoso, Aloizio confessou os crimes e atribuiu suas ações ao fato de ser jovem e estar envolvido com más influências.

O acusado é apontado como autor de dois latrocínios, ocorridos em 2008 nas cidades de Maribondo e Anadia. Uma das vítimas de Aloizio foi Jaílson Correia da Silva, de 29 anos, que teve sua moto roubada e foi assassinado com um tiro na nuca em Maribondo. Em Anadia, o pastor contou com a ajuda de dois adolescentes para sequestrar e matar José Reinaldo da Silva, de 41 anos, durante um roubo de carro.

De acordo com as autoridades locais, Aloizio dos Santos do Nascimento irá responder pelos crimes de latrocínio, sequestro, corrupção de menores e formação de quadrilha. A prisão do pastor causou choque e surpresa na comunidade de Juazeiro do Norte, que sempre viu nele um líder religioso.

Sair da versão mobile