Passeira Morta e Motorista Fugiu Após Atropelamento em Maceió: População Incendeia Carro de Aplicativo

Na noite deste último domingo, dia 28, um trágico acidente de trânsito resultou na morte de uma jovem de 20 anos e deixou o condutor de uma motocicleta gravemente ferido, no bairro de São Jorge, em Maceió. O incidente envolveu um carro de transporte por aplicativo, cujo motorista colidiu com a moto, gerando grande comoção e revolta entre os moradores locais.

Testemunhas apontaram que o motorista do carro, que posteriormente foi identificado, invadiu a contramão, provocando o acidente. Em um ato de revolta e indignação, a população que presenciou o ocorrido ateou fogo no veículo envolvido, momentos após o motorista fugir do local. Informações obtidas no local sugerem que o motorista estava tentando evitar responsabilizações imediatas ao abandonar o cenário do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas equipes foram rapidamente enviadas ao local por volta das 23h, para conter o incêndio no automóvel, garantindo que as chamas não se alastrassem e causassem danos maiores. A motocicleta, uma Honda CG 150 Titan Ex, foi posteriormente entregue a um familiar do condutor acidentado. Os pertences das vítimas também foram devolvidos às suas respectivas famílias.

Forças policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e iniciaram buscas para localizar o motorista fugitivo. Ele foi encontrado escondido no telhado de uma residência próxima ao local do acidente. Após ser capturado, o suspeito confessou que atropelou o motociclista e a passageira enquanto trafegava pelo bairro de São Jorge. Submetido ao teste de etilômetro no momento da prisão, foi confirmado que ele não estava sob a influência de álcool.

Já na delegacia, o motorista foi autuado em flagrante por homicídio culposo, que é quando não há intenção de matar. A ação rápida das autoridades permitiu a detenção imediata do culpado, trazendo alguma medida de justiça para essa trágica situação que abalou o bairro de São Jorge.

O caso de Maceió expõe, mais uma vez, os frequentes perigos no trânsito urbano e a importância de uma condução responsável. A tragédia serve como um lembrete para motoristas e pedestres sobre a necessidade de prudência e respeito às leis de trânsito, de forma a evitar fatalidades como a ocorrida.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo