Passagem de trem sofre aumento de R$ 1,50 em Maceió

A partir deste sábado (3) a passagem de trens urbanos de Maceió passará a custar R$ 2,50.  Atualmente o valor da passagem na capital alagoana é de R$ 1 e o reajuste foi divulgado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

“Tendo em vista a maior vulnerabilidade das populações atendidas diante do impacto da pandemia e a paralisação de atividades econômicas”, afirmou a CBTU em uma nota oficial explicando porque o aumento, que estava previsto para março deste ano, foi adiado para julho.

Em Maceió o ajuste será de R$ 1,50 e o aumento também será aplicado em Natal e em João Pessoa. Ainda segundo a Companhia, os ajustes eram inevitáveis pelo fato da CBTU ser uma empresa pública federal subvencionada pelo Tesouro Nacional, e por isso os reajustes devem ser feitos após 2 anos da aprovação do último aumento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo