Os Jogos Olímpicos Rio-2016 estão quase começando e os preparativos já começaram. O revezamento da tocha olímpica, por exemplo, já acontece desde o início de maio. Com a passagem da tocha pelas cidades, vieram também alguns micos e polêmicas protagonizadas pelos personagens envolvidos, como os tombos dos condutores e pessoas que tentaram apagar a chama do objeto. O Torcedores.com relembra os casos.
Tombo – Luíza Trajano (Magazine Luiza)
A integrante do Conselho Púlbico Olímpico (CPO) e dona das lojas Magazine Luíza levou um tombo enquanto carregava o objeto nas ruas de Franca-SP, na última terça-feira (19).Tombo – Henrique Arcoverde (Repórter do SporTV)
Mais um tombo! O do Repórter, porém, foi mais “acrobático”. No dia 9 de julho, em Criciúma-SC, o rapaz tentou dar um pulo com a tocha na mão e acabou caindo.
Tombo – Nikita (Técnico de natação)
Mais quedas! O técnico Nikita, de nome João Reinaldo Costa Lima Neto, tropeçou em um buraco e foi mais um a cair no carregamento da tocha. O tombo foi em Recife-PE.
Tentativa de apagar a tocha
Seja por protesto ou por zoação, várias pessoas vêm tentando apagar o fogo da tocha olímpica por onde ela passa. Maracaju (MS), Cascavel (PR) e Maringá (PR) foram algumas das cidades que tiveram casos registrados. Em Joinville (SC), um homem chegou a usar um extintor de incêndio. Relembre aqui.
Animação – Sandra Annenberg
A repórter e apresentadora da TV Globo mostrou um entusiasmo “exagerado” ao carregar a tocha e viralizou na web. Veja novamente clicando aqui.
Polêmica – Zezé di Camargo e Luciano
A dupla sertaneja conduziu a tocha olímpica em Pirenópolis-GO, no dia 4 de maio e causaram revolta em alguns atletas. O pugilista Esquiva Falcão fez postagem polêmica em seu Facebook, reprovando a atitude de artistas como Zezé di Camargo e Luciano carregarem o objeto. Confira aqui.
Morte – Onça Juma
Na passagem da tocha em Manaus, no dia 20 de junho, a onça Juma se soltou das correntes que a prendia nos arredores do corredor para a trilha da tocha. Quando a onça estava solta, um militar do exército atirou nela, que não resistiu e morreu. Relembre.
Recusa de atletas
Carregar a tocha olímpica é um momento de orgulho e de festa para algumas pessoas, mas nem todos pensam assim. Os ex-tenistas Gustavo Kuerten (Guga) e Fernando Meligeni, a lutadora Cláudia Gadelha, os ex-jogadores Alex e Fininho e o jornalista Jamil Chade se recusaram a participar dos eventos.

https://youtu.be/_AEOtsUAXYQ