Passageiro é detido no Aeroporto Internacional de São Paulo após agressões verbais e físicas contra funcionários de companhia aérea.



Na tarde da última quinta-feira (19/12), a Polícia Federal realizou a detenção de um passageiro em um voo nacional que causou transtornos no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O indivíduo em questão foi abordado pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs) devido ao seu comportamento exaltado, que resultou em agressões físicas e verbais contra funcionários de uma companhia aérea. O passageiro, que havia perdido o voo com destino a Fortaleza (CE), passou a proferir ameaças e xingamentos, resultando na intervenção das autoridades.

Ao chegarem ao local, os policiais federais foram recebidos com hostilidade, sendo inclusive empurrados pelo indivíduo detido. Diante da situação, foi necessário conduzi-lo à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por vias de fato e desacato. A conduta do passageiro resultou em transtornos para os demais passageiros e funcionários do aeroporto, que se viram envolvidos em uma situação de conflito.

A atuação rápida e eficiente das autoridades contribuiu para o restabelecimento da ordem e segurança no local. Situações como essa ressaltam a importância do trabalho conjunto entre as instituições responsáveis pela segurança pública e civil, visando garantir a tranquilidade e o bem-estar de todos os envolvidos em situações de conflito. A ocorrência foi mais um exemplo de como a atenção e prontidão das autoridades são fundamentais para lidar com situações de emergência e garantir a integridade dos cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo