Com expectativa de um quociente eleitoral acima de 16 mil votos, as projeções apontam que o PL poderá conquistar onze vagas, podendo chegar a doze dependendo dos votos de legenda. Entre os nomes mais cotados do partido estão Luciano Marinho, Chico Filho, Galba Netto, Marcelo Palmeira, e outros. Além do PL, outras legendas também têm projeções interessantes, como o MDB, que pode conquistar até cinco vagas, o PP com potencial para quatro, além de outras siglas como SOLIEDARIEDADE, PSB, PDT, PSD, PODEMOS, FEDERAÇÃO e UNIÃO BRASIL.
No entanto, o Republicanos enfrenta a perspectiva de não atingir o quociente eleitoral, o que torna difícil a conquista de uma cadeira pelas sobras de vagas. Caso isso ocorra, Oliveira Lima é apontado como o mais cotado no partido. Já a Federação formada por PT, PV e PC do B, tem potencial para conquistar duas vagas, com destaque para os nomes de Teca Nelma, Silvio Camelo Filho e Charles Hebert.
Em resumo, as projeções de Marcelo Bastos apontam para uma possível alta representatividade do Partido Liberal na Câmara Municipal de Maceió, mas com um cenário diversificado e a possibilidade de surpresas nas eleições municipais.