De acordo com informações da Ponte Preta, a delegação do time não conseguiu decolar de Campinas (SP) devido aos problemas de visibilidade relacionados ao teto no aeroporto de Chapecó. O mau tempo na região, caracterizado por nevoeiro denso e chuvas intensas, impossibilitou os voos com destino à cidade catarinense. A situação resultou no cancelamento de seis voos neste final de semana, com um avião que chegou a tentar aterrissar em Chapecó tendo que retornar a Guarulhos (SP).
Inicialmente marcada para às 16h deste domingo, a partida foi adiada para esta segunda-feira às 19h pela CBF, devido à impossibilidade de deslocamento da Ponte Preta. Entretanto, os problemas climáticos persistem e os voos agendados foram sendo cancelados, impactando diretamente na logística do time paulista.
Com dois jogos sem vencer, a Ponte Preta busca reabilitação e soma cinco pontos, ocupando a 14ª posição na tabela. Já a Chapecoense, que também passa por um momento de resultados ruins, acumula oito pontos e está na nona colocação. Ambas as equipes aguardam a definição da CBF sobre a realização da partida, que até o momento permanece em aberto devido às condições climáticas adversas.