Parque aquático é autuado por furto de energia e fraude em Alagoas; Equatorial Alagoas e SSP/AL atuam no combate.



A Equatorial Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), através do 8º Batalhão da Polícia Militar, realizou uma ação na última segunda-feira (03) que resultou na autuação de um parque aquático localizado no município de Satuba, região metropolitana de Maceió. A ação ocorreu devido à identificação de uma ligação clandestina de energia no local, sem qualquer autorização por parte da distribuidora responsável pelo abastecimento do clube aquático e de uma empresa de envase de água mineral.

Segundo informações da assessoria de Comunicação, os técnicos da Equatorial Alagoas constataram a irregularidade e deram início aos procedimentos de regularização da unidade, além de terem registrado um Boletim de Ocorrência (B.O). Estima-se que a energia desviada seria capaz de abastecer mais de 270 residências com consumo médio de 200 Kwh por um mês inteiro.

O Superintendente de Operação da Equatorial Alagoas, Stevon Schettino, destacou que a empresa tem investido em tecnologia avançada para combater as perdas de energia no estado, com monitoramento remoto e uso de inteligência artificial na identificação de irregularidades em diversos tipos de consumidores. As inspeções são realizadas de forma rotineira em todo o estado, visando garantir a qualidade do fornecimento de energia e a segurança das instalações.

O furto de energia elétrica e a fraude nos medidores são considerados crimes previstos no Código Penal Brasileiro, o que reforça a importância do combate a essas práticas para manter a qualidade do serviço de energia elétrica aos consumidores. Além disso, a Equatorial ressalta que as perdas causadas por essas irregularidades resultam no aumento das tarifas para os clientes, como forma de compensar o desvio praticado pelos infratores.

A empresa disponibiliza canais para que os consumidores possam denunciar casos de furto de energia e fraude nos medidores, garantindo o anonimato dos denunciantes. Os clientes podem acessar o site oficial da Equatorial Alagoas ou ligar para a Central de Atendimento para reportar qualquer suspeita de irregularidade. A colaboração da sociedade é fundamental para coibir essas práticas, que colocam em risco a vida das pessoas e afetam diretamente a segurança e a qualidade do serviço prestado pela distribuidora de energia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo