Paris Saint-Germain sofre primeira derrota no Campeonato Francês para o Nice, mesmo sem Messi e Neymar.

O Paris Saint-Germain está vivendo um momento de transformação. Com um elenco mais modesto em relação às últimas temporadas, o time vem sofrendo neste início de temporada. Na última sexta-feira, sem Messi e Neymar, nem as boas atuações de Mbappé salvaram o PSG da derrota para o Nice por 3 a 2, no Parque dos Príncipes, conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Francês.

Além da derrota, o PSG foi superado pelo próprio Nice na tabela de classificação. Agora é o terceiro colocado, com oito pontos, um atrás do rival. O líder é o Monaco, com dez pontos, que ainda entrará em campo nesta rodada. O Olympique de Marselha fecha o G-4, também com oito pontos.

Antes do início da partida, o PSG fez uma homenagem ao meia Verratti, que está de saída para o Al-Arabi, do Catar. O italiano é o jogador com mais partidas oficiais com a camisa do clube francês, acumulando 416. No entanto, ele pode ser superado por Marquinhos no futuro, já que o zagueiro aparece com 411 jogos.

Já dentro de campo, o PSG apresentou dificuldades desde o início. Aos 20 minutos, o nigeriano Moffi aproveitou um erro de Mbappé e, de dentro da área, abriu o placar para o Nice. Ele contou com um desvio na defesa para vencer o goleiro Donnarumma.

Após sofrer o gol, o PSG reagiu. Foi então que o talento do atacante francês Mbappé brilhou. Aos 29 minutos, ele recebeu passe de Hakimi e deixou tudo igual, levando o empate para o intervalo.

No segundo tempo, a partida ganhou ainda mais emoção. Aos sete minutos, Laborde recebeu dentro da área e acertou um bonito chute, recolocando o Nice na frente. O terceiro gol dos visitantes saiu aos 22 minutos, novamente com Moffi, desta vez em um belo chute de fora da área.

O PSG ainda tentou evitar a derrota e conseguiu diminuir a vantagem com um gol de Mbappé aos 41 minutos. No entanto, o Nice resistiu à pressão final da equipe da casa e conquistou uma grande vitória no Parque dos Príncipes.

A rodada continua no sábado com mais dois jogos, mas a partida mais aguardada será no domingo, quando o líder Monaco enfrenta o Lorient fora de casa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo