O Paris Saint-Germain conseguiu quebrar dois recordes na mesma janela de transferências. Depois de fazer de Neymar o jogador mais caro da história do futebol, o PSG é responsável também pela segunda contratação mais cara ao acertar com Kylian Mbappé.
Neymar custou 222 milhões de euros (R$ 830 milhões) ao PSG. Já a compra de Mbappé teve de ser disfarçada por um empréstimo, para driblar o Fair Play da Fifa, mas com opção de compra ao fim do contrato, por valores não revelados, mas na casa dos 180 milhões de euros (R$ 673 milhões), revela o MSN.
Por opção de compra é melhor entendermos como obrigação de compra. O PSG já até anunciou o tempo de contrato previsto até 2022. A única forma de o clube não ter de comprar o jogador, pelo que tudo indica, é caso seja rebaixado no Francês, algo difícil de conceber.
Mbappé tem apenas 18 anos e já vai para sua terceira temporada como profissional. O atacante se destacou no ano passado, quando conquistou a titularidade no Monaco e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Francês. Foram 44 jogos em 2016/17, com 26 gols marcados.
31/08/2017