Os preparativos para Paris-2024 estão seguindo um ritmo acelerado, com a instalação de estruturas sendo feita em um prazo recorde de 65 dias. Os Jogos contarão com a presença de 18 mil militares, dos quais 10 mil terão especialização em antiterrorismo. Além disso, estão previstos até 45 mil policiais e 24 mil agentes privados para reforçar a segurança do evento.
A preocupação com possíveis ameaças terroristas é uma prioridade para as autoridades francesas, que recentemente prenderam preventivamente um jovem de 18 anos acusado de planejar um ataque ao estádio de Saint-Étienne, em nome da ideologia jihadista do Estado Islâmico. Para evitar incidentes como esse, a equipe de inteligência do evento terá apoio de outros países, sendo que as delegações também contarão com seus próprios agentes de segurança.
O Brasil, por exemplo, decidiu enviar dois agentes da Polícia Federal para acompanhar a delegação nacional, com livre acesso à Vila Olímpica e aos locais de competição. Essa é a primeira vez desde 2004, em Atenas, que o país envia agentes de segurança para os Jogos Olímpicos, demonstrando a importância dada à proteção dos atletas e demais participantes.