Parceria une Conselho de Políticas sobre Drogas e universidades

Nesta quarta-feira (19), membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas (Compad) estiveram reunidos com representantes de universidades particulares de Maceió para tratar sobre a política de prevenção às drogas do Município. A reunião aconteceu na sede do executivo municipal.

Marina Toledo, presidente do Compad, explicou que o Município busca firmar parcerias com as instituições. “Estamos convidando as universidades para que, juntos, possamos dar um importante passo. Vamos começar com um trabalho de prevenção dentro das unidades de ensino, onde encontramos o público jovem, e estamos propondo que as instituições possam fazer um trabalho dentro das comunidades de Maceió”, disse.

Ainda sobre a ação, Toledo pontuou: “Esse trabalho deverá ser nas comunidades terapêuticas, que fazem o acolhimento desses jovens que estão em recuperação. E o trabalho de prevenção com esporte e lazer. Com isso, vamos fomentar a política de prevenção e avançar”, garantiu.

Estiveram presentes na reunião, representantes do Centro Universitário Cesmac, da Universidade Tiradentes (Unit), Faculdade Estácio e Uninassau.

Para Pedro Alves, médico e conselheiro da Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal/Cesmac), essa união é extremamente importante. “Nesta reunião, ficou acertado que vamos deixar à disposição do Município todo o nosso sistema de conhecimento. Para que cada um dos cursos possa apresentar alguma proposta de ação para a construção efetiva da política pública de prevenção às drogas. Para que dentro das demandas apresentadas, a gente consiga gerar apoio e soluções”, finalizou.

19/02/2020

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo