Para fomentar turismo religioso Marx Beltrão assegura R$ 8,3 milhões em Brasília

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) destacou nesta sexta-feira (03) durante os trabalhos da missão oficial que a Comissão de Turismo da Câmara realiza em Portugal, o papel de importância do turismo religioso para as economias locais e nacional. Na visita que os parlamentares realizam aos equipamentos e destinos do turismo português, o Santuário de Fátima foi apresentado como um case mundial de sucesso neste segmento da atividade turística.

Beltrão também ressaltou os investimentos que garantiu em sua atuação parlamentar para Alagoas, voltados à execução de obras de suporte ao turismo religioso. “Foram R$ 8,3 milhões que asseguramos para diversas obras, umas já concluídas e outras com recursos já empenhados. Por exemplo, podemos citar o futuro Santuário Santa Teresinha, em Mata Grande, e o futuro Santuário de Nossa Senhora Santana, em Santana do Ipanema. Entre as obras já concluídas, temos o acesso ao Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, e a revitalização do Cristo do Goiti, em Palmeira dos Índios”, afirmou Marx.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares de autoria de Marx, ou de outros parlamentares e “destravadas” por Beltrão. Ou ainda extra orçamentários, oriundos de pastas como o Ministério do Turismo. Ainda de acordo com o parlamentar, o “turismo religioso pode ser um diferencial para a atração de investimentos no setor em Alagoas. O Nordeste possui casos nacionalmente famosos como o de Juazeiro do Norte, ou do espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém. Podemos e necessitamos, progressivamente, desenvolver nossos destinos de fé atraindo turistas e gerando empregos”, reiterou.

No Brasil, pesquisas do Ministério do Turismo revelam que, na Região Nordeste, o turismo religioso é o segundo tipo de turismo mais comercializado, atrás somente daquele ligado ao sossego do sol e à praia. Juazeiro do Norte, no Ceará, que recebe cerca de 2,5 milhões de devotos de Padre Cícero por ano, e Bom Jesus da Lapa, na Bahia, são 2 pontos de peregrinação importantes

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo