Papa Francisco pede intercessão de Nossa Senhora pela paz em nações em conflito e destaca importância da oração das crianças



No último domingo, o Papa Francisco relembrou o aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima durante a oração do Angelus. O líder da Igreja Católica fez um apelo especial pela paz, solicitando a intercessão da Virgem Maria em favor de nações que enfrentam conflitos e violência.

Durante sua mensagem, o Papa Francisco expressou solidariedade com países como a Ucrânia, Mianmar, o Sudão e outros povos que sofrem as consequências devastadoras da guerra e da miséria. Ele ressaltou a importância da intervenção divina e da oração como instrumentos fundamentais para a promoção da paz e da reconciliação entre os povos.

Além disso, o Pontífice destacou a campanha de oração promovida pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), intitulada “Um milhão de crianças rezam o Terço pela paz no mundo”. No dia 18 de outubro, crianças de todo o mundo se unirão em preces pela paz, aprendendo a confiar em Nossa Senhora e pedindo sua intercessão em prol da harmonia e do amor cristão.

Francisco enfatizou a importância de educar as crianças na fé e na oração, ressaltando que elas podem se tornar verdadeiras testemunhas do Evangelho. Ele destacou que a oração sincera e confiante das crianças tem o poder de atrair o Espírito de Deus para o mundo, trazendo esperança e transformação.

A mensagem do Papa Francisco ressalta a relevância das crianças na construção de um mundo mais pacífico e solidário, por meio da oração e do fortalecimento da fé. Em tempos de conflitos e incertezas, a figura de Nossa Senhora de Fátima continua a inspirar milhões de fiéis em todo o mundo, renovando a esperança e a confiança na ação divina em favor da paz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo