Papa Francisco aparece com hematomas roxos no queixo durante cerimônia de nomeação de cardeais no Vaticano.



Durante a cerimônia de nomeação de 21 novos cardeais da Igreja Católica, realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no último sábado (7/12), o papa Francisco chamou a atenção por apresentar hematomas roxos no queixo e na região do pescoço. Embora o pontífice tenha demonstrado estar em bom estado de saúde e cumprido todos os rituais da igreja, as marcas em seu rosto intrigaram os espectadores que acompanhavam a transmissão ao vivo no canal de notícias do Vaticano no YouTube.

Os hematomas foram visíveis enquanto o papa se locomovia de cadeira de rodas durante a cerimônia, devido a dores nos joelhos e nas costas. No entanto, não houve nenhuma declaração oficial por parte do Vaticano explicando a origem das manchas roxas que chamaram a atenção dos presentes e dos telespectadores.

Além disso, entre os novos nomeados está o brasileiro dom Jaime Spengler, atual presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo metropolitano de Porto Alegre (RS). A presença do cardeal brasileiro na lista de nomeações feitas pelo papa Francisco também despertou interesse e orgulho entre os fiéis brasileiros.

Os detalhes sobre a cerimônia e a presença marcante do papa Francisco, apesar dos hematomas visíveis, podem ser conferidos no site Metrópoles. As expectativas em relação aos novos cardeais e o impacto das nomeações na hierarquia da igreja católica são temas que certamente despertarão discussões e reflexões no meio religioso e entre os seguidores do pontífice.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo