O último jogo de Guerrero pela seleção foi em novembro de 2024, em uma derrota por 1 x 0 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista ao portal peruano América TV, o atacante afirmou: “Fiz minha última partida (pelo Peru) na Argentina. Agora, estou bem no Alianza (Lima) me preparando para fazer um bom torneio. A seleção necessita de gente nova, caras novas, jovens. O que as pessoas pedem: novos jogadores. Por isso, vamos dar uma oportunidade aos jovens”.
Com uma história extensa na seleção nacional, Guerrero estreou em 2004 e acumulou 125 jogos, 41 gols e 10 assistências, tornando-se o maior artilheiro da história do Peru. O atacante também é conhecido no futebol brasileiro, tendo passado por clubes como Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians – onde conquistou o Mundial de Clubes de 2012 – Flamengo, Internacional e Avaí.
Aos 41 anos, Paolo Guerrero atualmente defende o Alianza Lima, clube onde deu os primeiros passos nas categorias de base. Sua contribuição para a seleção peruana e o futebol mundial ficarão marcadas na história do esporte.