O Alviverde comandado por Abel Ferreira entrou em campo determinado a conquistar os três pontos e logo no primeiro tempo dominou as ações, com 13 finalizações contra apenas uma do Grêmio. Apesar da intensidade e das chances criadas, o gol demorou a sair e a equipe visitante conseguiu segurar o ímpeto do Palmeiras.
No segundo tempo, a pressão continuou e as substituições feitas por Abel surtiram efeito. Aos 26 minutos, Dudu fez uma jogada extraordinária e, após exigir grande defesa de Marchesin, Estêvão aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória palmeirense, para delírio da torcida presente no estádio.
Mesmo com o placar magro, o Palmeiras manteve o controle do jogo, enquanto o Grêmio tentava o empate sem sucesso. A vitória suada mantém o time paulista na segunda posição da tabela, com 64 pontos, apenas três a menos que o líder Botafogo, que ainda joga neste sábado (9/11).
Com o resultado, o Palmeiras segue firme na briga pela taça do Brasileirão e demonstra determinação em conquistar mais um título para a sua história. A equipe demonstrou garra e superação diante de um adversário difícil, mostrando que está focada em manter o alto nível de desempenho até o final da competição.