Palmeiras surpreende e contrata Felipe Anderson, superando até a Juventus em disputa pelo meia de 31 anos ex-Lazio.



O Palmeiras fez um anúncio de peso nesta segunda-feira, ao confirmar a contratação do meia Felipe Anderson, de 31 anos, que estava atuando na Lazio, da Itália. O jogador, em fim de contrato com o clube italiano, poderia desde janeiro assinar um pré-contrato com qualquer equipe e transferir-se de maneira gratuita. Apesar da concorrência de grandes clubes europeus, como a Juventus, o alviverde conseguiu fechar a negociação e garantir o reforço.

O retorno de Felipe Anderson ao futebol brasileiro é bastante significativo, depois de 11 anos atuando no exterior, sendo revelado pelo Santos e passando por clubes como Porto e West Ham. No início de sua carreira, o meia fez parte do time que conquistou a Copa do Brasil e foi opção no elenco tricampeão da Libertadores, sob o comando de Muricy Ramalho.

Após uma passagem pela Lazio, Felipe Anderson atingiu o auge de sua carreira no futebol europeu, sendo convocado para a seleção brasileira e disputando as Olimpíadas do Rio, onde o Brasil conquistou a medalha de ouro. Mesmo com altos e baixos no West Ham e no Porto, o jogador voltou à Lazio e retomou seu bom desempenho, recebendo propostas de renovação que foram recusadas.

Com a chegada ao Palmeiras, Felipe Anderson terá a oportunidade de brigar por uma vaga no meio-campo da equipe, ao lado de jogadores como Raphael Veiga e Lázaro. Sua experiência internacional e qualidade técnica serão importantes para fortalecer o elenco alviverde em busca de novas conquistas.

A contratação de Felipe Anderson representa um grande movimento do Palmeiras no mercado de transferências, mostrando a ambição do clube em montar um elenco competitivo para a temporada. A torcida alviverde certamente espera que o meia traga seu talento e contribua para o sucesso da equipe em 2022.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo