Mesmo com o revés, o Palmeiras se mantém invicto no torneio e lidera o Grupo D, com sete pontos. As equipes da Ponte Preta e do São Bernardo, que possuem seis pontos cada, estão logo atrás na tabela. O Velo Clube possui três pontos e completa o grupo. A liderança do Palmeiras pode estar ameaçada, já que o São Bernardo ainda entra em campo nesta rodada.
Por outro lado, o Novorizontino conquistou a sua primeira vitória no Paulistão e chegou a cinco pontos, assumindo a segunda posição no Grupo C. Foi também a primeira vez que o clube do interior venceu o Palmeiras desde 1991.
O Palmeiras dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com gol de Facundo Torres. No entanto, o Novorizontino reagiu e empatou aos 22 minutos da segunda etapa, com Pablo Dyego convertendo um pênalti. O gol da virada saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com Robson marcando para o time visitante.
Abel Ferreira optou por escalar um time misto visando preservar os jogadores neste início de temporada, mas a estratégia não foi eficaz contra o Novorizontino. Faltou imposição e intensidade ao Palmeiras, especialmente no segundo tempo, o que custou a invencibilidade da equipe no ano.
A próxima partida do Palmeiras será na terça-feira, novamente em casa, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, às 19h30. O time terá a oportunidade de se reabilitar e buscar a recuperação após a derrota inesperada para o Novorizontino.