“Foi um primeiro turno muito disputado, com times mais reforçados, o que trouxe muitas dificuldades. Este ano, o campeonato está ainda mais competitivo. Muitas equipes estão brigando na parte de cima da tabela, com chances de título, e sabemos que será assim até o final”, afirmou Weverton, reconhecendo o posicionamento do Palmeiras, que está em terceiro lugar, como adequado para a briga pelo título.
Weverton destacou ainda a boa pontuação acumulada pelo Palmeiras, mas enfatizou a importância de não subestimar nenhum adversário daqui para frente. “Fizemos o nosso melhor, temos uma boa pontuação, estamos na briga e vamos continuar assim. Foi um bom primeiro turno, agora é começar a jornada de novo e saber que nenhum ponto se recupera”, alertou, ressaltando a necessidade de concentração máxima para o confronto contra o Vitória.
“O jogo dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, será duro, mas esperamos um bom desempenho. Todo jogo agora é uma decisão. Vamos nos concentrar e nos preparar bem para fazer um grande jogo em nossa casa”, destacou Weverton. Vale lembrar que na abertura do campeonato, o Palmeiras enfrentou dificuldades contra o mesmo Vitória, conseguindo uma vitória apertada por apenas 1 a 0, com gol de Richard Ríos.
Iniciar bem o segundo turno é crucial, dado o calendário cheio de jogos decisivos que o Palmeiras enfrentará nas próximas semanas. A equipe terá que dividir suas atenções entre o Brasileirão e as oitavas de final da Copa do Brasil, com duelos contra o Flamengo, e da Copa Libertadores, enfrentando o Botafogo. Ambas as equipes estão à frente dos alviverdes no campeonato nacional.
“Este próximo mês vai exigir muito de nós em termos de competitividade. Cada jogo que antecede essas decisões nos prepara para o que está por vir, por isso procuramos melhorar a cada partida”, disse Weverton. Ele ressaltou a importância da concentração nas próximas fases da Copa do Brasil e da Libertadores, que terão uma sequência de dois jogos por semana, sem tempo para descanso.
“Sabemos que essas decisões serão difíceis para ambos os lados, e é crucial manter a concentração o tempo todo. São partidas em que precisamos estar com a cabeça boa para tomar as melhores decisões”, alertou Weverton. “Estamos fazendo isso muito bem não apenas nesta temporada, mas ao longo dos últimos anos. O fato de estarmos sempre disputando grandes jogos nos proporciona experiência. Mas dentro de campo, será sempre 11 contra 11, e teremos outros 90 minutos para escrever uma boa história.”