Palmeiras empresta goleiro Kaique para o Farense, de Portugal, em busca de mais minutos para o arqueiro reserva


O Palmeiras tomou uma decisão em relação ao seu elenco de goleiros. O arqueiro Kaique foi emprestado para o Farense, clube de Portugal. Atualmente, Kaique é a quarta opção do técnico Abel Ferreira, atrás de Weverton, Marcelo Lomba e Mateus Oliveira. O jovem goleiro foi liberado dos treinos na quarta-feira e já se encontra em solo português, onde aguarda a conclusão dos exames médicos para oficializar a transferência por empréstimo de dois anos.

A intenção do Palmeiras com esse empréstimo é oferecer mais minutos de jogo a Kaique, que ainda não teve oportunidades profissionais no clube. Apesar de não ter atuado pelo time principal, o goleiro foi campeão do sul-americano sub-20 com a seleção brasileira. Além disso, conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil sub-20 pelo Palmeiras.

Enquanto isso, o Farense vem de uma boa temporada no futebol português, terminando a última edição na décima posição do campeonato local, após o retorno à primeira divisão. O elenco do time conta com outros jogadores brasileiros, como Bruno Duarte, Fabrício Isidoro, Cláudio Falcão, Mattheus, Pastor, Talys, Igor Rossi e Luis Felipe.

Sem Kaique, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Vasco nesta quinta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Palmeiras ocupa a 8ª posição na tabela, com 11 pontos, enquanto o Vasco está em 14º lugar. A partida promete ser um desafio para a equipe alviverde, que busca subir na classificação do torneio nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo