Palmeiras empata contra o Fortaleza e assume liderança do Brasileirão em jogo movimentado no Allianz Parque.

Na tarde deste sábado (26), o Palmeiras entrou em campo no Allianz Parque para enfrentar o Fortaleza em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Com mais de 43 mil torcedores presentes, a expectativa era de uma vitória do time alviverde para se manter na liderança da competição. No entanto, o que se viu foi um empate por 2 a 2, que acabou por decepcionar os fãs palmeirenses.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga e Estêvão, ambos convertendo pênaltis. Já pelo lado do Fortaleza, Hércules e Moisés foram os responsáveis por balançar as redes. Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 61 pontos e assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão, levando vantagem sobre o Botafogo no saldo de gols.

O jogo foi marcado por muitas emoções, principalmente no primeiro tempo, onde ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gol. O Palmeiras saiu na frente com um pênalti duvidoso marcado a seu favor, convertido por Veiga. No entanto, o Fortaleza reagiu e empatou com um belo gol de Hércules de fora da área.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou pressionando em busca da vitória, mas a defesa voltou a falhar e permitiu que Moisés empatasse novamente o jogo. Apesar dos erros defensivos, a equipe de Abel Ferreira ainda conseguiu marcar cinco gols no jogo anterior contra o Juventude, demonstrando sua capacidade ofensiva.

A torcida palmeirense, no entanto, saiu do estádio com um gosto amargo, pois viu a oportunidade de manter a liderança do campeonato escapar. Resta agora aguardar o resultado do Botafogo para saber se o Palmeiras terá conseguido se manter no topo da tabela.

Portanto, o empate contra o Fortaleza deixou um misto de sentimentos para os torcedores do Palmeiras, que esperam ver a equipe corrigir os erros defensivos para seguir firme na briga pelo título do Brasileirão.

Sair da versão mobile