O empate levou o Palmeiras aos 37 pontos, mantendo a 3ª posição na tabela. O desafio agora se volta para um confronto duplo contra o Flamengo. Nesta quarta-feira, o time enfrentará o rubro-negro carioca no Allianz Parque pela Copa do Brasil, necessitando de uma vitória por três gols de diferença para avançar às quartas de final dentro do tempo regulamentar. No próximo domingo, as equipes se enfrentarão novamente no Maracanã, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
O Internacional, por sua vez, chegou aos 21 pontos e caiu para a 16ª posição, ficando próximo da zona de rebaixamento. Vale destacar que a equipe gaúcha possui cinco jogos a menos devido à tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Eliminado da Copa do Brasil, o time volta a campo no domingo, quando enfrentará o Athletico Paranaense, novamente em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Abel Ferreira, focado no próximo desafio contra o Flamengo, optou por um time misto no duelo contra o Internacional, deixando jogadores como Felipe Anderson, Zé Rafael e Richard Ríos no banco de reservas. A alteração tática, com três zagueiros, buscou corrigir os problemas defensivos observados nas últimas partidas, onde o time sofreu seis gols em cinco jogos. Essa formação deu liberdade para os laterais Giay e Vanderlan jogarem como alas, enquanto Maurício e Lázaro tinham a responsabilidade de tabelar com Dudu, titular na partida.
Logo no início, Vanderlan quase abriu o placar para o Palmeiras após um lance confuso na área adversária. O Palmeiras dominou os primeiros minutos, mas teve um gol de Lázaro anulado pelo VAR devido a um impedimento. A equipe perdeu o ímpeto e viu o Internacional equilibrar a partida, com destaque para a atuação do jovem Gabriel Carvalho e do ex-palmeirense Wesley. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique marcou um golaço, colocando o time gaúcho na frente.
No intervalo, Abel Ferreira substituiu Dudu por Felipe Anderson, melhorando a dinâmica ofensiva do Palmeiras. Apesar da ausência de Flaco López, suspenso, o time paulista aumentou a pressão sobre o adversário. O Internacional tentou explorar os contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o marcador. Na segunda etapa, Abel Ferreira fez mais mudanças, incluindo a entrada de Rony, que renovaram as energias do Palmeiras. A pressão da equipe paulista resultou no gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo, com Rony encobrindo o goleiro Rochet após passe de Marcos Rocha.
O jogo terminou empatado, com destaque para a resiliência do Palmeiras em buscar o empate na reta final da partida. A próxima semana promete ser decisiva para o time de Abel Ferreira, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro.