Palmeiras é derrotado pelo Red Bull Bragantino antes da partida decisiva contra o Boca Juniors na Copa Libertadores.

Em preparação para o jogo decisivo da semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, o Palmeiras entrou em campo no último domingo com uma equipe completamente reserva e acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com esse resultado, o time alviverde perdeu a oportunidade de encostar no líder Botafogo, que está isolado na primeira posição do Brasileirão, e viu o Bragantino assumir o segundo lugar, com 45 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Endrick para o Palmeiras, enquanto Eduardo Sasha, em cobrança de pênalti, e Eric Ramires garantiram a virada e a vitória para a equipe da casa. Com esse revés, o Palmeiras caiu para a quarta colocação na tabela, estacionando nos 44 pontos e ficando a sete de distância do líder Botafogo. A diferença pode aumentar para 10 pontos, caso o Botafogo vença sua partida nesta segunda-feira.

O próximo desafio do Palmeiras é justamente o jogo de volta contra o Boca Juniors, que acontecerá na quinta-feira, no Allianz Parque, às 21h30. Uma vitória simples garantirá a equipe brasileira na grande final da Copa Libertadores. Já no domingo seguinte, os comandados do técnico Abel Ferreira enfrentarão o Santos, em um clássico que será disputado na Arena Barueri.

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino vai encarar o Athletico-PR na próxima rodada do Brasileirão, em um confronto fora de casa. No jogo contra o Bragantino, o Palmeiras começou sofrendo pressão do adversário, que marcava forte no campo de ataque e criou boas chances de gol. No entanto, o Palmeiras conseguiu abrir o placar com um belo gol de Endrick, após um ótimo passe de Jhon Jhon.

Com a vantagem no marcador, o Palmeiras se manteve confiante e equilibrou a partida, criando boas oportunidades e acertando a trave duas vezes, com Luis Guilherme e Breno Lopes. Além disso, a equipe alviverde se defendeu bem e explorou os contra-ataques, dando poucos espaços para o Bragantino. No segundo tempo, o Bragantino pressionou e acabou empatando a partida com um gol de pênalti de Eduardo Sasha. Já nos minutos finais, Eric Ramires completou o desvio na pequena área e garantiu a vitória para o time do interior.

Agora, o Palmeiras terá que se concentrar no jogo decisivo contra o Boca Juniors, em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Bragantino comemora sua vitória e busca manter o bom desempenho no Brasileirão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo