O acidente resultou em uma fratura na vértebra C5, deixando Ricardo em estado de choque medular e lutando pela vida. Após 15 dias internado na UTI, a família enfrenta a difícil situação de conseguir a transferência do jovem para Brasília, onde ele poderá receber um atendimento mais especializado para sua condição.
Diante das dificuldades financeiras para arcar com os custos da transferência e outras despesas médicas não cobertas pelo plano de saúde, os pais de Ricardo, a Delegada de Polícia Kátia Emanuelly e o Agente de Polícia Ricardo Ribeiro, iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos. Amigos, familiares e pessoas solidárias estão se mobilizando para ajudar o jovem atleta a ter acesso a todas as opções terapêuticas necessárias para sua reabilitação.
Por meio das redes sociais, a família está divulgando um PIX cadastrado em nome de Ricardo Ribeiro Dias Filho, com o CPF 090.876.014-09, para receber contribuições financeiras e apoio da comunidade. A solidariedade e apoio da população são essenciais nesse momento delicado para a família do jovem atleta, que enfrenta um desafio inesperado em sua jornada esportiva.
A esperança e a mobilização da comunidade de Alagoas são fundamentais para garantir que Ricardo Ribeiro Dias Filho tenha a melhor assistência médica possível e possa iniciar seu processo de recuperação. Juntos, podemos fazer a diferença na vida desse promissor atleta e em sua luta pela superação desse desafio.