Pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, falece aos 82 anos: “Um exemplo de superação”

O Brasil e, em especial, o estado de Alagoas, amanheceu de luto nesta terça-feira (14) com a notícia do falecimento do ex-deputado federal Benedito de Lira. Com 82 anos de idade, ele deixou um legado político que marcou a trajetória do país e, em particular, do município de Barra de São Miguel, onde exercia o cargo de prefeito.

Benedito de Lira, também conhecido como Biu de Lira, teve uma carreira política admirável, tendo ocupado cargos de vereador, deputado estadual, senador e deputado federal em três mandatos consecutivos. Sua atuação parlamentar foi marcada pela defesa de causas importantes, como a lei que viabilizou o uso de medicamentos genéricos na medicina veterinária e estabeleceu preferência para esses produtos em compras governamentais. Além disso, ele foi relator de uma legislação que impediu a criação de impostos sobre CDs, DVDs e arquivos digitais com obras de autores brasileiros.

O legado de Benedito de Lira também se estende à sua família, em especial ao seu filho, Arthur Lira, atual presidente da Câmara dos Deputados. Nas redes sociais, Arthur prestou uma emocionante homenagem ao pai, ressaltando sua importância como referência e exemplo de superação. Segundo o presidente da Câmara, seu pai foi um homem honrado e lutador, sempre comprometido com os mais humildes e dedicado a melhorar a vida das pessoas.

A morte de Benedito de Lira representa uma grande perda para a política nacional e, principalmente, para o estado de Alagoas. Sua história e sua dedicação às causas sociais permanecerão como um exemplo a ser seguido por futuras gerações. A família, os amigos e os admiradores do ex-deputado prestam suas últimas homenagens e desejam que ele descanse em paz, nos braços de Deus.

Sair da versão mobile