Os beneficiários poderão consultar informações sobre os valores, cálculos e contas bancárias para o pagamento no site www.fundef.educacao.al.gov. Além disso, os servidores têm a possibilidade de verificar as orientações sobre como se habilitar como herdeiro ou pensionista, bem como obter informações sobre a documentação necessária para tal procedimento.
O fluxo processual para interposição de recurso deve ser realizado por e-mail, através do endereço eletrônico [email protected]. Os documentos trazem os critérios e a metodologia de cálculo para o pagamento dos servidores do órgão, que serão contemplados com o abono caso tenham comprovado o efetivo exercício entre os anos de 1998 e 2006.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, além dos pagamentos realizados nesta segunda-feira (28), também haverá pagamentos na terça-feira (29). Essa medida visa contemplar todos os beneficiários de forma organizada e eficiente.
É importante ressaltar a importância desses pagamentos para os servidores administrativos de Alagoas, que poderão contar com esse auxílio financeiro em um momento delicado da economia. A iniciativa visa valorizar esses profissionais que desempenham um papel fundamental dentro das instituições de ensino do Estado.
Portanto, o início dos pagamentos do Fundef para os servidores administrativos de Alagoas representa uma importante medida de valorização e reconhecimento desses profissionais, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento da educação no Estado.