Pacheco pede respeito às prerrogativas de deputado preso no Rio: Governador é solicitado a acompanhar o caso de perto



O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), demonstrou preocupação com a prisão do deputado federal Glauber Braga (PSol-RJ) e entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), solicitando que as “prerrogativas” do parlamentar fossem respeitadas. A ação que resultou na detenção de Braga ocorreu durante a desocupação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) na última sexta-feira (20/9).

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, Pacheco também pediu para Castro acompanhar de perto o desenrolar do caso. A equipe de reportagem entrou em contato com o gabinete do governador, mas até o momento não obteve resposta.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, o deputado Glauber Braga teria tentado impedir a entrada da tropa de choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) na Uerj para retirada de estudantes. Diante da detenção, a equipe do parlamentar alegou que a prisão é ilegal, uma vez que a Constituição estabelece que membros do Congresso Nacional só podem ser detidos em flagrante por crime inafiançável.

O Metrópoles buscou ouvir o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a respeito do ocorrido, no entanto, não obteve resposta até o momento. A situação continua em desenvolvimento e estamos à disposição para mais esclarecimentos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo