Pablo Marçal Dispara na Liderança das Eleições em SP, Segundo Instituto Veritá em Nova Pesquisa Eleitoral

Na mais recente pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Veritá, o candidato Pablo Marçal desponta como o favorito na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Com 35,7% das intenções de voto, o ex-coach lidera o levantamento, deixando para trás figuras conhecidas da política e da mídia.

Na pesquisa espontânea, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) figura em segundo lugar, com 27,4%, seguido pelo atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), com 21,4%. Já a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece em quarto lugar, com 8,2%, enquanto o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e a economista Marina Helena (Novo) registram, respectivamente, 3,3% e 3,1% das intenções de voto.

O Instituto Veritá ouviu 3.020 pessoas entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, com margem de erro de dois pontos percentuais. Fundado em 1995, o instituto se destaca por sua independência e realiza pesquisas eleitorais desde as eleições presidenciais de 2010.

Embora a pesquisa aponte uma liderança de Marçal, outros institutos como Paraná Pesquisas, Datafolha e Quaest revelam um cenário mais disputado, com Nunes, Boulos e Marçal tecnicamente empatados nos primeiros lugares.

Na pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Veritá, os candidatos obtiveram os seguintes percentuais: Pablo Marçal (PRTB) – 35,7%; Guilherme Boulos (PSol) – 27,4%; Ricardo Nunes (MDB) – 21,4%; Tabata Amaral (PSB) – 8,2%; Datena (PSDB) – 3,3%; Marina Helena (Novo) – 3,1%.

Com a corrida eleitoral se intensificando, a população aguarda ansiosa os desdobramentos dessa disputa que promete ser acirrada e decisiva para o futuro político da capital paulista. É importante ressaltar que as pesquisas são instrumentos importantes para medir a temperatura do eleitorado e orientar estratégias de campanha dos candidatos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo