Com 70 agricultores cadastrados, município é o maior fornecedor do Baixo São Francisco
Com 70 agricultores cadastrados no programa, Coruripe é o maior fornecedor de alimentos do Baixo São Francisco. Nesta nova chamada, os alimentos adquiridos foram: Tomate, mamão, macaxeira, inhame, acerola, alface, abóbora, coentro e cebolinha.
“Hoje estamos recebendo os alimentos da segunda chamada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Essa ação é do Governo Federal e em Alagoas é coordenada pela EMATER (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas). Coruripe mostra mais uma vez sua força ao entregar 12 toneladas de alimentos, sendo o maior fornecedor da Região Sul e do Baixo São Francisco. Tudo adquirido será destinado para entidades do município. Isso mostra que o trabalho da administração Marcelo Beltrão tem surtido efeito, ao tratar com respeito e muito incentivo o homem do campo”, destacou o secretário de Agricultura, Victor Oliveira.
Como funciona
O técnico da Emater, Luciano Barbosa, explicou como funciona o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
“Hoje foram adquiridas 12 toneladas de alimentos de agricultores de Coruripe. Por chamada, cada agricultor pode vender até R$ 4 mil em alimentos. E a quantidade de chamadas dentro do estado é definida pelo Governo Federal e a coordenação do PAA fica com a Emater. Então, pela quantidade de alimentos e inscritos, podem ser adquiridos até R$ 280 mil em compras, que serão destinadas para instituições do município”, encerrou.
—