“Ou Bolsonaro se alia a Arthur Lira ou vai cair”, afirma Roberto Jefferson

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, diz que o Supremo Tribunal Federal fez interferências “descabidas” nas ações do governo federal e que isso está provocando uma crise sem precedentes, com ameaças à estabilidade da política do país e à paz social.

Segundo ele, ou Bolsonaro reage, “ou vão subir no cangote dele”, como fizeram com seus antecessores. Como alternativa para isso, ele defende a negociação do Planalto com os partidos que integram o Centrão. Condenado pelo STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Roberto Jefferson emendou: “Eu assevero a você, que o Bolsonaro não rouba e não deixa roubar”.

O presidente se elegeu sob esse discurso de acabar com a relação promíscua entre o Planalto e o Congresso. No entanto, agora fragilizado, ele começou a estabelecer diálogo com os partidos do Centrão.

“Se ele não fizer, ele vai cair. Ou Bolsonaro se alia a esses partidos ou ele vai cair. O Collor mesmo já está dizendo. Agora o presidente Bolsonaro não rouba e não deixa roubar.”, afirmou Roberto Jefferson.

Sair da versão mobile