Outros filmes que também se destacaram na premiação foram “Pobres Criaturas”, que levou quatro estatuetas, incluindo o prêmio de melhor atriz para Emma Stone, e “Zona de Interesse”, que venceu como melhor filme internacional.
A noite começou com o humor de Jimmy Kimmel, que fez a introdução da cerimônia. O primeiro prêmio da noite foi para DaVine Joy Randolph, como melhor atriz coadjuvante. O filme “War Is Over!”, inspirado na música de John Lennon e Yoko Ono, levou o prêmio de melhor curta de animação, enquanto “O Menino e a Garça” venceu como melhor animação.
Na categoria de Roteiro Original, o prêmio foi para “Anatomia de Uma Queda”, enquanto “Ficção Americana” levou como roteiro adaptado. Destaque também para Pobres Criaturas, que recebeu prêmios nas categorias de maquiagem e cabelo, direção de arte e figurino.
No campo da atuação, Robert Downey Jr. foi premiado como Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em “Oppenheimer”. Já o prêmio de Melhor Atriz foi para Emma Stone, que superou Lily Gladstone na disputa.
O filme “Oppenheimer” confirmou seu favoritismo ao levar os prêmios de Fotografia, Edição e Trilha Sonora. A categoria de Melhor Canção Original foi para Billie Eilish, pela música “What Was I Made For?”, que fez parte do filme “Barbie”.
A cerimônia também contou com o tradicional momento In Memoriam, que prestou homenagens a diversos artistas que nos deixaram recentemente. Após uma série de prêmios e emoções, “Oppenheimer” foi consagrado como o Melhor Filme da noite, garantindo sua sétima estatueta.
Foi uma noite de celebração e reconhecimento para o cinema, com diversos filmes e profissionais sendo premiados por seus talentos e dedicação. O Oscar 2024 foi marcado por momentos únicos e inesquecíveis, que certamente ficarão na memória de todos os cinéfilos e amantes da sétima arte.