As ações da Prefeitura de Maceió para geração de empregos são comprovadas com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mostram que a capital alagoana finalizou o ano de 2022 com o saldo positivo de 10.709. Ou seja, houve mais pessoas contratadas do que demitidas.
O maceio.io analisou que, em uma comparação com Alagoas, Maceió sozinha é responsável por mais da metade do saldo positivo do estado, que teve o total de 19.642 em 2022.
Já quanto à divisão por gênero, o saldo de 2022 para homens foi de 6.963 e de mulheres 3.746. Já entre os grupos setoriais de trabalho, o que teve o maior saldo foi o de Trabalhadores dos Serviços, Vendedores do Comércio em Lojas e Mercados, que fechou o ano com um balanço positivo de 4.796, entre os admitidos e desligados.
O Caged é um registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Para obter o saldo de um período, é subtraído o número de admissões pela quantidade de desligamentos.