Operações da PM-AL resultam em prisões e apreensões no interior de Alagoas, envolvendo casos de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e tentativa de latrocínio.



Na última sexta-feira, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou operações no interior do estado que resultaram em prisões e apreensões relacionadas a diferentes crimes. As ações foram realizadas pelas equipes do 7º e 14º Batalhões de Polícia Militar (BPMs) e incluíram casos de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e tentativa de latrocínio.

Pela manhã, militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Ouro Branco prenderam um idoso de 66 anos por porte ilegal de arma de fogo. Durante patrulhamento na região central da cidade, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis projéteis intactos na cintura do homem. Apesar de apresentar documentação relacionada à aquisição de uma pistola, ele não possuía registro válido para o revólver apreendido. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha, onde foi autuado.

Em outra ação, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, uma guarnição do 7º BPM abordou um homem que tentou fugir ao avistar os policiais. Durante a busca pessoal, foram encontradas pequenas quantidades de maconha e cocaína com o suspeito, que admitiu ser o proprietário das drogas. Após autorização judicial, os policiais realizaram buscas em sua residência, encontrando mais entorpecentes, uma balança de precisão, material para embalagem e uma munição calibre 38. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batalha.

No início da noite, equipes do 14º BPM prenderam um homem acusado de tentativa de latrocínio na Fazenda Peixinhos, em Flexeiras. Os policiais foram acionados após receberem informações de que o suspeito havia tentado assaltar dois trabalhadores da região, resultando em um deles sendo baleado. O detido admitiu a participação no crime e confessou ter efetuado o disparo. Após buscas, os policiais localizaram a arma utilizada no crime e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Matriz do Camaragibe.

Além dessas operações, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) apreendeu drogas em Ouro Branco. Durante um patrulhamento, dois indivíduos foram encontrados com maconha e cocaína, caracterizando o crime de tráfico de entorpecentes. Eles foram levados ao Hospital Regional do Alto Sertão para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados ao Cisp de Delmiro Gouveia.

Essas ações da PM-AL no interior do estado demonstram o compromisso e a eficácia da polícia local no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população. A prisão de suspeitos e a apreensão de drogas contribuem para a redução dos índices de criminalidade na região. A Polícia Militar segue empenhada em cumprir seu papel de proteger e servir à sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo