Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Até o momento, 11 pessoas já foram presas e drogas foram apreendidas durante as diligências. Os presos foram levados para a 11ª Delegacia Regional de Polícia, localizada no município.
As investigações que culminaram nessa operação tiveram uma duração de oito meses e foram conduzidas pela SSP e pela Dracco. Ficou constatado que a organização criminosa estava atuando principalmente no tráfico de drogas no Loteamento Santa Maria Madalena e no centro da cidade, causando um grande prejuízo social.
Com base nas provas técnicas coletadas durante as investigações, a Dracco fez uma representação perante a Justiça, solicitando os mandados de busca, apreensão e prisão que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O nome Refúgio foi escolhido para a operação por remeter a um local de paz e tranquilidade, refletindo o principal objetivo da Segurança Pública de garantir um ambiente seguro e tranquilo para a sociedade.
As autoridades responsáveis pela operação ressaltaram a importância do combate ao tráfico de drogas e de outras formas de criminalidade, reafirmando o comprometimento em garantir a segurança e o bem-estar da população. A Operação Refúgio segue em andamento e novas atualizações sobre o caso devem ser divulgadas em breve.