Uma operação integrada das polícias Civil e Militar na cidade de Arapiraca no início da manhã desta terça-feira (28), prendeu 17 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubos na cidade de Arapiraca. Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação denominada Engov tem o objetivo desarticular uma ação criminosa que era chefiada por Ewerton Barbosa Canuto, conhecido como Ressaca. Canuto morreu durante suposto confronto com os agentes que tentavam cumprir o mandado de prisão em seu nome no estado de Pernambuco, ontem (27).
Segundo a SSP, Ressaca fazia parte de uma facção criminosa que atua em Alagoas e dominava o tráfico de drogas em alguns bairros de Arapiraca e cidades vizinhas. Essa organização criminosa também é responsável por vários assaltos na região.
Participaram da operação 100 policiais militares e civis do 3° Batalhão de Arapiraca, 4° DRP de Arapiraca, Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Delegacia de Homicídio de Arapiraca, Inteligência de Alagoas e Pernambuco e da companhia da Polícia Militar de Bom Conselho.