Operação policial em São Paulo apreende fuzis do Exército da Bolívia desviados: 1,5 tonelada de cocaína e sete fuzis também encontrados.



Neste domingo (6), uma operação coordenada pela Polícia Civil de São Paulo resultou na apreensão de três fuzis com brasões do Exército da Bolívia em um sítio localizado em Aguaí, no interior paulista. A descoberta dessas armas indicou que elas foram desviadas do país vizinho e estavam sendo utilizadas por membros de facções criminosas no Brasil.

Além dos fuzis bolivianos, os policiais também encontraram 1,5 tonelada de cocaína pura e mais sete fuzis de guerra no local. De acordo com as informações divulgadas, a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estava envolvida no financiamento de ataques a carros-fortes e vinha atuando há pelo menos quatro meses distribuindo drogas e armamento ilícito pelo estado de São Paulo.

A investigação que culminou na operação teve início em junho e após 15 dias de monitoramento, as autoridades conseguiram chegar até o sítio utilizado pelos criminosos. O delegado Fábio Sandrin revelou que o grupo utilizava a mesma logística de transporte de drogas para movimentar as armas de fogo, o que contribuiu para o sucesso da operação.

O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou a importância da ação policial, ressaltando que a apreensão das armas e da droga enfraquece financeiramente o crime organizado e reduz o poder de fogo das facções criminosas que atuam no estado de São Paulo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e evitar que novas ações criminosas sejam perpetradas pela organização desarticulada pela Polícia Civil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo